21 de novembro de 2012

“É necessário ser amigo”



            Nossa vida é composta por relacionamentos. Dentro de nossas relações acontecem vários atritos. E preciso estar aberto a ouvir pra se dar bem com o outro. O que não acontece na maioria das vezes. 

            ‘’É necessário ser amigo’’ ao lado de nossos amigos, aprendemos a gostar das coisas simples da vida, é da sentido a ela. 

A amizade é o relacionamento mais próximo da perfeição, nela aprendemos a amar,e ser amado. E aprendemos a confiar no outro aparte do momento em que confidenciamos segredos e partilhamos sonhos. 

A primeira amizade que devemos estabelecer é a amizade com JESUS CRISTO. Desenvolver com o senhor uma harmônica relação de fidelidade e amor é essencial para uma qualidade de vida espiritual saudável. Conversar sempre com Jesus, depositar confiança a cada oração proferida e de fundamental importância pra se sentir bem. E de bem com o próximo. 

Depois é preciso ser amigo nos afazeres do dia-a-dia. Um amigo sempre se preocupa com o melhor pra o outro. Se procurarmos sempre o melhor, as situações cotidianas serão mais agradecíveis. 

            E o melhor amigo? Sim, esse é digno de todo nosso amor afinal é nos braços de nossos amigos que somos consolados e amados. Rimos e choramos. Quem tem um amigo tem Deus, por que um amigo de verdade é presente de Deus pra nos alegrar. É necessário ser amigo pra viver bem. 


Vandygna Emiliana