5 de abril de 2015

O encontro de Jesus ressuscitado com seus discípulos-Ele vive, ele reina

Vandygna Emiliana

Pregação do Evangelho de São João, capítulo 20, versículos do 19 ao 31.

O senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós. 
19.Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
20.Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23.Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.1
24.Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25.Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!
26.Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
27.Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
28.Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
29.Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!
30.Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.
31.Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. (Bíblia Ave Maria).
Palavra de nossa salvação! Glória a vós senhor.
Bom dia meu querido irmão minha querida irmã. Que a paz de Jesus e o amor de nossa senhora estejam hoje em seu coração. Hoje é dia de glorificar o nome do senhor porque ele ressuscitou, e está vivo, está dentro de nós através do espírito santo. Aplauda Jesus, porque ele deu a vida por você em uma cruz, e depois mandou o espírito santo para que não fiquemos órfãos.
            Meu nome é Vandygna Emiliana, morro na cidade de Marcelino Vieira e Deus mim deu a graça de ser solteira. Nasci de em uma família Católica bastante tradicionalista, porém sou praticante do catolicismo desde do ano de 2011. Participo de um movimento chamado Renovação Carismática Católica, aonde recebi de Deus o Espírito Santo, e este espírito me deu carisma de pregação, oração de cura e libertação, intercessão, aconselhamento, acolhida, dentre outros. É hoje somos chamados a refletir sobre o encontro de Jesus ressuscitado com seus discípulos.
            Quem crê em Jesus diga AMÉM. Quando dizemos amém, estamos dizendo eu creio, eu acredito. Neste evangelho Jesus já tinha ressuscitado e vai ao encontro de seus amados discípulos. É assim como foi enviado, envia a cada um deles para que possa anunciar a poderosa palavra de Deus, dando testemunho e realizando sinal afim de que as pessoas vejam, acreditem e se convertam a vida cristã.
            22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Nesse versículo Jesus concede aos seus o espírito santo. E hoje esse mesmo espírito santo que habitar o nosso ser, a nossa alma. Abra-se ao agir de Deus meu amado, minha amada, porque ele quer fazer de você uma nova pessoa, um eleito, um escolhido, um ungido. Somente pelo espírito santo de Deus podemos sentir a sua presença e conhecer a verdade de nossa igreja.
            O senhor pediu para que perdoassem os pecados uns dos outros, você tem alguém que é intrigado? Lembre-se que Jesus disse perdoai setenta vezes sete todos os dias. E que todos os pecados seriam perdoados diante do arrependimento, somente a blasfêmia contra o espírito santo que não tinha perdão. Precisamos perdoar os nossos irmãos, por mais que estes nos tenha feito mal. Se você tem dificuldade procure o sacerdote para o sacramento de reconciliação, para se confessar meu amado.
            Sejamos firmes em nossa fé. Tomé só acreditou porque viu. Você também tem sido assim? Desconfiado, receoso? Saiba meu irmão que Deus não decepciona, ela trabalha conforme seu tempo, e não conforme a nossa vontade. Ele vai agir na sua vida, e se você crê, diga eu creio!
            Quando Tomé se encontrou com Jesus, ele disse feliz aquele que acreditou sem ter visto. Não espere pelo milagre, para crê em Jesus. Acredite em Jesus para que o milagre aconteça. Ele não tem nenhuma obrigação de nos dar sinal, por que ele é Deus e nós somos criaturas carentes dele.
            A minha experiência com Deus foi maravilhosa. Eu era uma pessoa que não tinha nenhum prazer na vida, vivia por viver. Pelos problemas que minha família já tinha passado, eu achava que Deus não existia, e se existia não gostava de mim. Mais ele existe e mim trouxe pra perto dele, eu descobri que ele mim ama. O senhor transformou a minha vida e hoje eu sou uma nova pessoa, todos os dias me sinto amada por Deus. Hoje Deus quer adentrar sua vida, e te amar. Deseje em seu coração um encontro com o Deus da sua vida. Vamos orar com a seguinte canção para que isso possa acontecer neste momento. Deixe o espírito fluir em você, deixa Deus te falar, te acolher te curar.

Oração:
Cura-me Senhor Jesus (Anjos de Resgate)
Senhor, estou nesse momento aqui, por Tuas chagas vou pedir: cura-me... cura-me
E lava o meu passado, com Teu Sangue derramado.
Senhor, ainda dói dentro de mim, os erros que eu cometi. Cura-me... cura-me.
E lava meu passado, com Teu Sangue derramado.
Vem ser a voz que me aconselha, vem ser o ar que eu respiro.
Pois Tu és o Pão que me sustenta. Tu és o Deus que me alimenta.
Cura-me Senhor, cura-me Senhor! Enxuga as minhas lagrimas de dor.
Cura me Senhor, cura-me Senhor! E me devolve a vida com Teu amor.
Senhor, ferido estou diante de Ti e de joelhos vou pedir: cura-me... cura-me...
Louvado seja Deus! Para sempre seja louvado!!!


Vandygna Emiliana Chaves da Silva