5 de março de 2012

Felizes os que se deixam transformar!

                         

                           
“O justo tem nos lábios o que é sábio, sua língua tem palavras de justiça; traz a aliança de seu Deus no coração, e seus passos não vacilam no caminho” (Sl 36).
Hoje é dia de suplicarmos ao Senhor que nos dê um coração novo e uma profunda conversão do coração; pois é Jesus mesmo que nos dá a conhecer em que precisamos de mudança: ”É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, desmedidas, maldades, fraldes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem” (Mc 7, 21-23).
À medida que buscamos um coração semelhante ao de Jesus, vamos nos afastando do mal, porque o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza. E vai formando em nós uma nova consciência do mundo e das coisas, baseada nas virtudes da fé, esperança e caridade.
Rezemos: Envia, Senhor, o Teu Santo Espírito e renova a face da terra. Renova o nosso viver: o nosso pensar, o nosso falar, o nosso agir… Tua Palavra é a verdade, santifica-nos na verdade. Dá-nos um coração novo, capaz de sofrer sem nunca deixar de amar.
Jesus, eu confio em Vós!   
                      Luzia Santiago-Canção Nova